O despreparo das autoridades que deveriam ser competentes no Brasil é uma dessas coisas que você fica pensando: mas, será verdade? Não é possível!
Exatamente, orientam que para o cidadão a melhor coisa que ele pode fazer para combater o coronavírus seria lavar (constantemente) as mãos, certo? Certo!
Mas, o dito cidadão quando procura a tal água para lavar as mãos, não a encontra e as autoridades nada fazem. As ditas comunidades e até mesmo bairros tradicionais do Rio de Janeiro sofrem com o abastecimento e a péssima qualidade da água.
A mesma coisa em relação ao álcool em gel, estão colocando o preço duas a três vezes mais cara que o preço normal, e as autoridades que deveriam ser competentes nada fazem.
Outra coisa: a dificuldade de deslocamento por falta de transporte público e o comércio fechado, também dificultam muito toda a situação da população e as autoridades que deveriam ser competentes deixam e muito a desejar.
Veja bem: se você, governante, orienta que a população tem que lavar as mãos e não coloca o principal que é a água à disposição da população, essa orientação passa a ser desnecessária, era melhor ficar calado.
Se o governo não fiscaliza o comércio responsável pela venda do álcool em gel, essa orientação passa a ser desnecessária, era melhor ficar calado.
Dizer que as pessoas precisam ficar em casa, eu concordo, desde que o governo passe a ser no mínimo competente e facilite para a população para que ela possa realmente trabalhar para combater o coronavírus.
Se essa situação continuar do jeito que está por mais tempo, não sei não.
Agora, as pessoas precisam ficar em casa, não podem trabalhar, não podem produzir e o governo demonstrando total despreparo para lidar com esse tipo de situação... Assim vai ficar muito difícil a sociedade chegar a um denominador comum. O coronavírus desarrumou tudo.