A população, apesar de ser forte, determinada, saber o que quer, tem muitas dificuldades para escolher seus representantes.
O eleitor vai lá nas urnas, por exemplo, e elege um deputado. Esse deputado depois de eleito, deixa de lado todos os seus compromissos com os seus eleitores e começa a trabalhar apenas para resolver aquilo que é do seu interesse.
Imagine, agora, essa mesma postura na maioria absoluta dos deputados no seu Estado. Agora imagine isso em todos os Estados do país.
Muito bem, então vamos somar a essa bandalheira a maioria de todos os vereadores do país, mais a maioria dos deputados estaduais, mais a maioria dos deputados federais, mais a maioria dos prefeitos, mais a maioria dos governadores, mais a maioria dos senadores e (como temos visto), até o presidente da república. Imaginou? Pois é, esses que foram eleitos para governar deixam de fiscalizar o cumprimento das leis das quais a população depende para criar leis que facilitem suas manobras.
Eu citei apenas o executivo e o legislativo de todas as esferas políticas do país, mas esses que foram eleitos pela população, do vereador até o presidente, são os responsáveis pelos os outros poderes: os tribunais, a economia, a segurança, saúde, educação, etc...
Com tantos desvios de conduta, desvios de verba, falta de fiscalização em todos os setores, tanta corrupção, o país acaba sendo transformado num verdadeiro paraíso para falcatruas, nacional e internacional.
E nessa nossa democracia, o curioso é que depois da porta arrombada quem paga o pato é o eleitor, é o povo que não sabe votar, o povo precisa escolher melhor seus representantes. Isso é um dos maiores absurdos!
Culpar a população, culpar o povo pelo desvio de conduta dos magistrados é uma loucura, culpar a população porque o secretário de saúde é corrupto, também!
E mais: essa criminosa classe política conta com uma boa parcela da grande imprensa com suas notícias enganosas e falsas propagandas, tudo para ajudar a confundir ainda mais a cabeça do trabalhador. Trabalhador que produz, paga suas contas e vota!
Então, quando é que isso vai acabar?
Faço questão de deixar esse texto para a sua reflexão, apenas isso!