O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

domingo, 7 de junho de 2020

O eleitor hoje não é mais bobo


Só sei dizer que eles estão chegando, não querem saber de pandemia, quarentena e nada desse tipo de coisa, querem apenas saber de eleições /2020.
A maioria (absoluta) estava sumida, ninguém ouviu, ninguém viu, ninguém sabe de nada que eles andaram aprontando, agora, voltam cheios de realizações, cheios de soluções, cheios de intenções e alguns até com muitas reflexões.
Alguns (acredite), falando de realizações nos últimos anos, que resolveram vários problemas pelas comunidades, solucionaram aqui e ali várias situações difíceis e por isso se acham em condições de pedir o nosso voto porque como vereadores poderão fazer muito mais pra muito mais pessoas.
Nessa leva temos de tudo um pouco: temos uns que andaram envolvidos com grupos de extermínio, tiveram que desaparecer de suas próprias comunidades, mudaram-se pra outros municípios e agora estão de volta cheios de soluções; outros são claramente envolvidos com o tráfico de drogas, outros são agiotas e por aí vai...
O que eu percebi (até agora), é que nenhum deles tem dinheiro, credibilidade, um trabalho relevante pelas comunidades, então fica uma pergunta: como conseguirão ser eleitos? Que tipo de mágica esses estão trazendo para conseguirem ser eleitos nessas eleições?
Outra coisa que deu para perceber foi a desistência de alguns que optaram ao invés de concorrer, apoiar candidatos que estão concorrendo a reeleição.
Resumo: sabe por que esses candidatos dificilmente serão eleitos?
Porque o eleitor hoje não é mais bobo!
Uma das maiores dificuldades nos dias atuais é o candidato convencer o eleitor sair de sua casa pra ir votar. O eleitor prefere pagar a multa a ter que escolher um desses candidatos que se apresentam com esses históricos tenebrosos.
O eleitor hoje conhece melhor o significado da política, é mais sério e mais honesto.
Uma prova disso que estou falando é só prestar atenção no número de votos brancos, nulos e abstenções das últimas eleições.
Eu ainda não bati de frente com nenhum candidato que fale a minha língua, vou aguardar mais um pouco, quem sabe eu ainda encontre o meu candidato?