O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Só bebidas e drogas pesadas?

Só queria entender por que trabalhar para condicionar a população da periferia a consumir um monte de porcarias como bebidas alcoólicas e outras drogas mais pesadas restringindo-lhes o direito a arte e a cultura?
Vejam, na Zona Sul, tem todas essas porcarias, mas você encontra teatros, museus e mais uma imensidão de atividades artísticas.
Quero deixar claro que não sou a favor dessas porcarias, mas por que será que não existe um programa de arte para a periferia, por que não encontramos na periferia os equipamentos necessários para o desenvolvimento da arte e da cultura?
O cidadão que mora afastado da Zona Sul e gosta de teatro, por exemplo, vai perder muito tempo da sua casa até o local da peça, mesmo de carro, isso sem falar que acaba pagando bem mais caro.
Os bairros da periferia precisam de bibliotecas comunitárias, teatros, cinemas e uma constante programação artística, além de cursos básicos para que o cidadão possa se desenvolver (caso tenha vontade) no mundo das artes.
A criminosa classe política não é capaz de apresentar nada que tenha relação com arte e cultura para os seus eleitores, e olha que entra eleição, sai eleição e definitivamente nada acontece nessa área.
Aqueles que gostam, que sentem falta das atividades culturais, deveriam se mobilizar e exigir que providências sejam tomadas com urgência antes que seja realmente tarde demais.
Estamos perdendo nossas crianças, nossos jovens para o crime que se apresenta cada vez mais organizado. Gente, as eleições estão aí, é hora de cobrar, exigir, chega de tanto marasmo, chega de tanto descuido com a arte e com a cultura, um dos maiores crimes contra a humanidade é a negligência com esses setores. Caso contrário, nada de votos!