O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Doenças Sexualmente Transmissíveis

DST são doenças que são transmitidas de uma pessoa para outra durante o contato físico íntimo, geralmente a relação sexual.
DSTs são generalizados e graves problemas de saúde. As maiores taxas de infecção são encontrados entre mulheres de 15 a 19 anos e homens de 20 a 24 anos.
Você deve sempre lembrar que Aids ameaça a sua vida, mas lembre-se não significa que os perigos de outras doenças sexualmente transmissíveis. Alguns, como a hepatite B pode causar doença crônica e até mesmo a morte.
As mulheres são particularmente vulneráveis às DSTs e suas complicações. As implicações são, infelizmente, muito mais pesado para eles.
Muitas doenças sexualmente transmissíveis são mais facilmente transmitido de homens para mulheres do que vice-versa (por exemplo, AIDS).
Algumas DST causar bloqueios de trompas de Falópio, que são a origem da dor pélvica durante muitos anos, o risco de gravidez ectópica (fora do útero) ou até mesmo infertilidade.
Algumas mulheres desenvolvem câncer de colo uterino, como resultado de uma DST.
Infecções também pode ser transmitido para bebês durante a gravidez ou no nascimento, e causam defeitos de nascimento ou morte.
Doenças Sexualmente Transmissíveis
DST


Como posso me proteger?

A única maneira segura de evitar doenças sexualmente transmissíveis é abster-se de relações sexuais.
Para tornar a intimidade sexual mais agradável e segura possível, nós temos que saber o que o contato íntimo com as DSTs são transmitidas diversas.
Proteger-se é a adoção de práticas de sexo seguro e uso correto de barreiras de látex a cada vez para evitar doenças sexualmente transmissíveis. Esta é a regra de ouro para as mulheres e homens também.
Não é necessário ter vários parceiros para as DSTs. O risco de infecção aumenta com o risco que você corre, independentemente do número de parceiros.
Tome precauções sempre que tiver relações sexuais.

O que é

DST ou doenças sexualmente transmissíveis são infecções que podem ser contraídas através de relações sexuais com uma pessoa através do contato casual ou sexo através do que é chamado de sexo oral (por exemplo, herpes labial em um parceiro que se torna genital no outro parceiro).
Doenças sexualmente transmissíveis podem causar dor física, mas também psicológica. Se a infecção é diagnosticada eo médico disse que ele deve informar o parceiro (s), é vital para o fazer, mesmo que nem sempre é fácil falar sobre essas coisas. Caso contrário, ele (s) ou o que podiam (têm) reinfectado e infectar outras pessoas.
Além da síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS) e herpes, a maioria das DSTs pode ser curada completamente se a terapia está devidamente monitorada e que as visitas de acompanhamento são regulares.

DST

Doenças sexualmente transmissíveis (DST) são doenças que são principalmente passados de uma pessoa para outra durante o sexo. Há pelo menos 25 diferentes doenças sexualmente transmitidas com uma gama de sintomas diferentes. Estas doenças podem se espalhar através da boca e do aparelho genital feminino.
A maioria das doenças sexualmente transmissíveis afetará somente se você tiver contato sexual com alguém que tem uma DST. No entanto, existem algumas infecções, como por exemplo, a sarna, que são referidas como doenças sexualmente transmissíveis, porque eles são mais comumente transmitida sexualmente, mas que também pode ser transmitida de outros modos.

O que são doenças sexualmente transmissíveis (DSTs)?

Doença sexualmente transmissível (DST) é outro nome para a doença sexualmente transmissível (DST). O STI nome é muitas vezes preferido porque existem poucos DST, tais como a clamídia, que podem infectar uma pessoa sem causar qualquer doença real (isto é, sintomas desagradáveis). Alguém sem sintomas podem não pensam em si mesmos como tendo uma doença, mas eles ainda podem ter uma infecção que precisa de tratamento.

Como você pode dizer se você tem uma doença sexualmente transmissível?

Você pode tornar-se consciente de que tem uma doença sexualmente transmissível por causa dos sintomas, ou pode ser que um parceiro sexual lhe disser que tem uma DST que eles poderiam ter passado para você. Algumas doenças sexualmente transmissíveis podem ser transmitidas por uma pessoa infectada, mesmo que eles não têm quaisquer sintomas. Certas DST também podem ser transmitidas de uma mulher grávida para o feto.
Se você acha que pode ter sido exposto a uma DST, então você deve ir ver um médico. Muitas doenças sexualmente transmissíveis podem ser facilmente curada, mas se não for tratada, pode causar sintomas desagradáveis e pode levar a danos a longo prazo, tais como infertilidade. É importante que qualquer pessoa diagnosticada com uma doença sexualmente transmissível informa a todos que eles tiveram relações sexuais com menos de um ano (ou todos seguindo o parceiro que acreditam pode ter infectado eles).

Infecção transmitida sexualmente

Uma doença sexualmente transmissível (DST) é uma infecção que se transmite entre os parceiros durante várias formas de relação sexual: contato genital ou de sangue, através do sexo (membranas mucosas e fluidos corporais). O Grande Dicionário terminologia trata separadamente de infecção sexualmente transmissível (DST) e da infecção sexualmente transmissível e sangue (STI). Esta infecção pode levar a doenças infecciosas , uma vez chamada de doença venérea, o nome de Vênus , deusa do amor.
Todas as práticas sexuais que envolvem o contato com outra pessoa (sem proteção), ou fluidos genitais com o contato direto com o sangue de outra pessoa, são considerados como tendo um risco de transmissão de DSTs. Cada DST tem um risco e uma gravidade diferente.
DSTs podem ser transmitidas de uma pessoa para outra através do sangue ou certas atividades sexuais do que os outros, mas também por outros meios (dependendo da doença). As bactérias , os fungos ou vírus ainda são "causador" os agentes. Não é uma DST de uma pessoa que não é portadora da doença.
Ao mesmo tempo, uma pessoa com uma DST contraiu pelo contato sexual ou por contato com fluidos corporais (incluindo sangue e genital) com alguém com esta doença. A infecção pode ser múltiplo (vários agentes infecciosos de uma só vez). É frequentemente recorrente a curto prazo.
O risco de infecção pode ser reduzido pelo uso de medidas de segurança apropriadas, incluindo preservativos (normalmente látex , mas também poli-isopreno por pessoas alérgicas ao látex), preservativo feminino em poliuretano para o modelo antigo e nitrilo para o novo látex folha e do modelo (para cunnilingus , por exemplo).

Terminologia

Até os anos 1990 , o termo DST ou IST (de "doença sexualmente transmissível") era comum.
Desde 1999, o STI termo é gradualmente substituído pelo IST , porque o termo " infecção "em vez de" doença "leva mais em conta o fato de que algumas infecções são assintomáticas.
Além disso, o termo também é STI tendo em conta que estas infecções são também transmitidos por contato com o sangue, como é o caso da hepatite B , a hepatite C e SIDA.
No entanto, "e sangue", é muito duvidoso, dado que só uma DST poucos são transmitidos pelo sangue, e porque a maioria das infecções transmissíveis pelo sangue não são IST, de modo que não é realmente uma característica deste grupo doenças.
Além disso, algumas DSTs também pode ser transmitida por outra coisa como a Aids leite.
A infecção termo também significa doenças genéticas que podem ser transmitidas de pai para filho.
Fonte: www.britannica.com