O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

domingo, 14 de fevereiro de 2021

Campinarte Turismo / Visite Duque de Caxias


Aspectos históricos e turísticos de Duque de Caxias...
Fotos extraídas do site visiteduquedecaxias.com.br
Adaptação / Equipe Campinarte...
Esse vídeo faz parte do PROGRAMA - MUITO PRAZER, EU SOU DE DUQUE DE CAXIAS -, do Campinarte Dicas & Fatos - Informativo Comunitário.


Localizada a poucos minutos do Aeroporto Internacional Tom Jobim, entre as cidades do Rio de Janeiro e de Petrópolis, Duque de Caxias tem muito a oferecer aos turistas e visitantes interessados em cultura, eventos, boa culinária e natureza.
Possui o maior investimento público na área cultural de toda a Baixada Fluminense: o Centro Cultural Oscar Niemeyer, projetado pelo próprio Niemeyer, com  duas bibliotecas públicas, uma para crianças e outra para adultos, além do teatro Raul Cortez, com 425 lugares e um palco reversível, aberto para eventos direcionados à Praça do Pacificador.
Duque de Caxias também oferece ótimos eventos, uma rica gastronomia, comércio diversificado, polos de móveis e  confecções, reserva biológica, parques municipais, museus, igrejas, trilhas para caminhadas e cachoeiras. Na área esportiva, a cidade possui vários clubes e abriga a sede do Centro de Treinamento do Fluminense Futebol Clube, um dos mais importantes do país.