O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

sábado, 31 de maio de 2014

Ladrão entra na fila para assaltar Loteria em Nova Campinas

Fui surpreendido nesse sábado (31/05), com a notícia de mais um assalto a uma loja comercial na Avenida B, local que concentra o maior número de lojas comerciais do bairro e há poucos metros do DPO, pela segunda vez a Loteria foi o alvo.
O que chamou atenção foram alguns relatos de que o assaltante entrou na fila, aliás, ele era o primeiro da fila, e para todos (teoricamente) seria mais um inocente morador da comunidade que talvez estivesse ali para efetuar algum tipo de pagamento: conta de energia elétrica ou telefone, etc.
Que nada, assim que o responsável pelo estabelecimento abriu a porta para dar início aos trabalhos, o assaltante entrou junto com ele e fez a limpa.
Segundo os relatos, ninguém percebeu a ação, pois julgavam tratar-se de um atendimento “personalizado” ou coisa parecida.
A loja passou toda a manhã de sábado com um aviso que dizia: “POR MOTIVO DE ASSALTO, A LOTERIA NÃO ABRIRÁ HOJE...”.