O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de maio de 2020

Se você é morador de Nova Campinas, pense nisso! (parte 1)

Dificilmente Nova Campinas do jeito que anda dividida, conseguirá se organizar no que há de mais básico, mais elementar.
Sem referências positivas encabeçando os mais diversos segmentos necessários para transformar o bairro numa comunidade respeitável, fica praticamente impossível de se alcançar tal objetivo.
A carência de pessoas sérias, honestas...
e que tenham conhecimento de causa e principalmente, espírito comunitário, tem sido o grande entrave para o desenvolvimento de projetos de arte, cultura, esporte, lazer, etc.
Temos uma massa de crianças, adolescentes e adultos com muito potencial totalmente a deriva vendo o tempo passar. É muito triste ver o desperdício de tanta energia, tantos talentos, tantos sonhos jogados pelas esquinas entregues a própria sorte a espera (talvez) de um milagre.
Penso que já seria um verdadeiro milagre, por exemplo, não ser recrutado pelo tráfico de drogas e/ou pela prostituição, porque (afinal de contas) uma coisa puxa outra.
Digo isso porque apesar dos pesares eu ainda acredito numa virada. Pra começar, a formação de uma “pequena” comissão de moradores seria o suficiente para (pelo menos) discutir a criação de programas de arte, cultura, esporte e lazer. Esse seria o ponto de partida.
E para garantir o sucesso dessa empreitada, bastaria que tudo fosse feito sem o apoio do agente governamental, pois, se até agora nada fez, daqui pra frente nada fará.
O leitor talvez queira saber: de onde virão os recursos? A resposta está dentro da própria comunidade.
Eu vos afirmo que diante de um projeto sério um dos segmentos que não pouparia esforços para que a coisa desse certo, esse segmento seria o comércio local.
Se você é morador de Nova Campinas, pense nisso!