INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

sábado, 31 de janeiro de 2015

Se você é morador de Nova Campinas, pense nisso! (parte 1)

Dificilmente Nova Campinas do jeito que anda dividida, conseguirá se organizar no que há de mais básico, mais elementar.
Sem referências positivas encabeçando os mais diversos segmentos necessários para transformar o bairro numa comunidade respeitável, fica praticamente impossível de se alcançar tal objetivo.
A carência de pessoas sérias, honestas...
e que tenham conhecimento de causa e principalmente, espírito comunitário, tem sido o grande entrave para o desenvolvimento de projetos de arte, cultura, esporte, lazer, etc.
Temos uma massa de crianças, adolescentes e adultos com muito potencial totalmente a deriva vendo o tempo passar. É muito triste ver o desperdício de tanta energia, tantos talentos, tantos sonhos jogados pelas esquinas entregues a própria sorte a espera (talvez) de um milagre.
Penso que já seria um verdadeiro milagre, por exemplo, não ser recrutado pelo tráfico de drogas e/ou pela prostituição, porque (afinal de contas) uma coisa puxa outra.
Digo isso porque apesar dos pesares eu ainda acredito numa virada. Pra começar, a formação de uma “pequena” comissão de moradores seria o suficiente para (pelo menos) discutir a criação de programas de arte, cultura, esporte e lazer. Esse seria o ponto de partida.
E para garantir o sucesso dessa empreitada, bastaria que tudo fosse feito sem o apoio do agente governamental, pois, se até agora nada fez, daqui pra frente nada fará.
O leitor talvez queira saber: de onde virão os recursos? A resposta está dentro da própria comunidade.
Eu vos afirmo que diante de um projeto sério um dos segmentos que não pouparia esforços para que a coisa desse certo, esse segmento seria o comércio local.
Se você é morador de Nova Campinas, pense nisso!