INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Huayrãn Ribeiro / Necessidades Alimentares Diárias

Hortaliças verdes e amarelas – Este grupo é especialmente importante do ponto de vista de nutrição por motivo de seu alto conteúdo de vitamina A. Muitos dos alimentos pertencentes a este grupo são também valiosas fontes de vitamina C.
Frutas cítricas, tomates e saladas verdes – Estes alimentos são importantes devido ao seu conteúdo de vitamina C. Graças aos modernos métodos de embalagem e conservação, estes produtos são acessíveis em várias formas. As frutas cítricas, o tomate e seus respectivos sucos, podem ser acondicionados sem perda apreciável da vitamina C.
Outras frutas e hortaliças – Uma grande variedade de frutas e hortaliças se torna desejável no regime alimentar, não só porque são agradáveis e seu uso diminui a tendência para a obesidade, mas porque também são fontes excelentes de diversas vitaminas e minerais. Tanto do ponto de vista econômico como do da nutrição, é aconselhável fazer uso abundante de frutas e hortaliças da própria estação.
Ovos, frutos oleaginosos, legumes secos – Estes são alimentos com alto conteúdo de proteínas. As proteínas são necessárias para a formação e a reparação dos tecidos. Os vegetarianos mantêm excelente saúde sem o uso de carne verde, de peixe ou de aves. Peso por peso, o regime isento de carne, que se componha de leite, cereais, hortaliças, frutos oleaginosos e frutas, proporciona maior teor em valor nutritivo. Tal regime contém todos os elementos alimentares essenciais, inclusive as vitaminas e os minerais.
(Do Livro Avenidas da Saúde – Dr. Harold Shryck)



OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO DÁ A DICA
SACOLÃO DO POVO
Tradição de Qualidade / Promoção Todo Dia
Venha e Comprove!


Av. B, 411 - Nova Campinas - Duque de Caxias - RJ