O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Gabarito do concurso de Duque de Caxias-RJ 2015 sai na terça-feira pela Consulplan

Cerca de 100 mil candidatos inscritos no concurso da Prefeitura de Duque de Caxias, estado do Rio de Janeiro, realizaram as provas que compõem as avaliações do certame no último domingo, 05 de julho. A aplicação das provas objetivas ocorreu nas cidades de Duque de Caxias/RJ, Niterói/RJ, Nova Iguaçu/RJ e Rio de Janeiro/RJ, conforme opção de locais disponíveis. O concurso terá provas ainda em outra data, para alguns cargos, marcada para o dia 12 de julho.
As provas do dia 5/7 tiveram duração de 4 horas e 30 minutos e constaram de 50 questões, distribuídas nas disciplinas de conhecimentos específicos, conhecimentos didáticos, fundamentos teórico-metodológicos e políticos-filosóficos da educação (somente para os cargos de nível superior) e história e geografia do município de Duque de Caxias. Cargos de nível médio tiveram, também, questões de língua portuguesa. Haverá, ainda, provas discursivas (redação) e avaliação de títulos para cargos de Professor.
Gabarito Duque de Caxias RJ 2015Os gabaritos oficiais preliminares das provas serão divulgados na terça-feira, dias 7 e 14, conforme a prova realizada, no site da Consulplan que coordena o concurso, e poderão ser conferidos, também, no Portal Gabaritos Concursos, que acompanha as atualizações da organizadora.
O certame destina-se ao provimento de 801 vagas efetivas e formação de cadastro reserva em cargos do magistério, com chances para candidatos de níveis médio e superior no quadro de pessoal da Secretaria da Educação. O Edital reserva, ainda, 10% das vagas para os candidatos portadores de deficiência e 20% para negros e índios.