O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Papagaio alerta sobre incêndio e salva moradores

Um papagaio costa-riquenho anunciou a presença de fogo em uma casa de uma cidade ao norte da Costa Rica. Cerca de três residências já haviam sido tomadas pelas chamas quando o animal fez alarde pro perigo à vista, as informações são do jornal local “Extra” nesta terça-feira, 10.
Ao som de “fogo, fogo,fogo” a família de Gretel Pereira foi acordada pelo papagaio fêmea de nome Betty. O incêndio aconteceu neste ultimo domingo, 8, na cidade de Uruca, província de San José. 
Ao despertar, Gretel contou que: “Imediatamente tirei o animal e todos os móveis e utensílios que pude recolher”, a costa-riquenha vive na casa com o marido e filhos. 
O alarde provocado pelo animal foi essencial para as famílias vizinhas, que assim como Gretel, conseguiram se salvar.