INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Caxias entra no clima de Natal com acendimento da árvore e chegada de Papai Noel

Bom velhinho chegou na Praça do Pacificador na tirolesa
A cidade de Duque de Caxias entrou em clima de Natal, com o acendimento da Árvore e a chegada de Papai Noel, nesta sexta-feira (11/12), na Praça do Pacificador. A noite foi marcada também pela apresentação da banda Fanfaduque e dos corais da Escola Municipal Professora Dalva Borges Cunha, Colégio Estadual Barão de Mauá, Colégio estadual Abdala Chama e do Colégio Duque de Caxias.  A festa foi marcada, ainda, por um culto ecumênico com o padre Renato Gentile, da Diocese de Duque de Caxias, o pastor Paulo Roberto Freitas, da Igreja Memorial Batista, e o babalorixá Celinho de Barabô, representante de matrizes africanas.
Culto ecumênico reuniu representantes religiosos que desejaram um ano novo de paz e progresso para a cidade
Desde cedo os frequentadores da Praça do Pacificador aguardavam a chegada de Papai Noel, que não decepcionou, descendo de tirolesa do alto da Biblioteca Municipal Governador Leonel Brizola, sendo cercado por dezenas de crianças. Em seguida subiu ao palco onde estava o prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, acompanhado da primeira-dama e secretária de Ações Institucionais e Comunicação Tatyane Lima e do vice-prefeito Laury Villar.
Acendimento da Árvore de Natal atraiu centenas de pessoas à Praça do Pacificador
Em sua mensagem de Natal, o prefeito Alexandre Cardoso pediu que as pessoas deixassem o ódio de lado, buscassem o amor e a compreensão. “ O Natal deve ser um momento em que todos devemos deixar de lado o ódio e procurar dar mais amor. Amor às pessoas e a sua cidade. Acredito que 2016 seja um ano de vitórias, de paz’, disse o prefeito antes do acendimento da Árvore de Natal, junto com Papai Noel.
Crianças cercaram Papai Noel
Paz e união também foram os temas do culto ecumênico realizado um pouco antes da chegada do “bom velhinho”, pelos três representantes das religiões, que destacaram o significado do Natal para as famílias.
A cerimonia teve a presença dos secretários municipais e de vereadores.
Papai Noel chega de tirolesa para abrir o Natal na cidade
A cidade terá ainda outros dez locais que terão árvore de natal: Praça Roberto Silveira, Praça da Apoteose e Praça do Gramacho, no primeiro distrito. Praça da Rua 2, no Jardim Primavera, Praça do Galo e Praça da Estação de Saracuruna, no segundo distrito.  Já no terceiro distrito as praças da Matriz, em Santa Cruz da Serra; Imbarie e  Vila Canaã. No quarto distrito a Praça da Mantiquira, em Xerém. 
Expectativa
No final da tarde a movimentação na Praça do Pacificador já era grande, principalmente por parte das crianças, que esperavam a chegada de Papai Noel e o acendimento da Árvore de Natal, de 15 metros, colocada próxima ao Teatro Raul Cortez.
Coral dos alunos da escola municipal Dalva Borges Cunha emocionou o púiblico
A dona de casa Heloísa Moreira, moradora do bairro Olavo Bilac, conta que estava curiosa para ver a abertura do Natal na cidade.  “ Gosto do Natal e acho bonito a cidade ter esta festa. Estou curiosa de ver a árvore e o Papai Noel. Fico sempre emocionada”, diz.
Quando a luz da árvore foi acesa o público comemorou e não foram poucos os que queriam tirar uma foto com o “bom velhinho” e da árvore.  A árvore ficará na Praça do Pacificador até o dia 6 de janeiro. 
Caxias entra no clima de Natal com acendimento da árvore e chegada de Papai Noel