O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Rio tem 23 casos de bebês com microcefalia desde o começo do ano

Transmissão do zika vírus deve piorar no verão, diz ministro da Saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, afirmou nesta quarta-feira (2) que a expectativa dos epidemiologistas da pasta é que o zika vírus “se espalhe para outros estados” brasileiros e que o número de casos deve se multiplicar com a chegada do verão.



ANS amplia acesso a informações sobre uso e custos de procedimentos

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lançou, nesta quarta-feira (02/12), uma nova ferramenta que permite a pesquisa sobre procedimentos realizados por beneficiários de planos de saúde. 

Rio tem 23 casos de bebês com microcefalia desde o começo do ano
Rio - Os dados divulgados nesta quarta-feira pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro sobre casos de microcefalia e notificação obrigatória de ocorrências de vírus Zika apontam que o estado teve, desde o começo do ano até o dia ...

Brasília sedia a 15ª Conferência Nacional de Saúde
Brasília sedia a 15ª Conferência Nacional de Saúde (15ª CNS), com a participação de trabalhadores da saúde, gestores públicos e usuários do SUS entre estudantes, aposentados, população do campo, representantes de movimentos LGBT, de defesa da ...