INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

Edição de Dezembro - 2017

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

sábado, 2 de janeiro de 2016

Tamanduá é capturado dentro de condomínio em Ribeirão Preto

Um tamanduá-bandeira deu trabalho para ser resgatado dentro de um condomínio na zona sul de Ribeirão Preto (SP). Seguranças particulares e bombeiros demoraram quase uma hora para conseguir capturar o animal, que foi encontrado no jardim do residencial na manhã deste sábado (2).
Bombeiros e vigilantes levaram quase uma hora para capturar tamanduá (Foto: Maurício Glauco/EPTV)
O trabalho das equipes chamou a atenção dos moradores. Assustado, o tamanduá corria de um lado para o outro e, mesmo cercado, conseguia escapar (veja vídeo acima). A preocupação dos homens era evitar que o animal fugisse até uma rodovia próxima ao local.
“A gente não queria que ele se machucasse, então a gente ficou cercando. Deu para cansar. Nós ficamos quase uma hora brincando com ele, deu bastante trabalho”, contou o vigilante César Eduardo Barbosa, que trabalha no local.
Barbosa disse que é comum aparecerem animais como tamanduás e capivaras no condomínio, porque o local fica próximo a uma reserva ambiental. “Nós fazemos ronda na lateral do muro e achamos uns buracos na terra. Não sabíamos que animal tinha feito aquilo”, afirmou.
Após ser capturado, o tamanduá-bandeira, que é considerado em extinção segundo o Ministério do Meio Ambiente, foi avaliado por veterinários e solto em uma mata, sem ferimentos.