O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS MOBILIZADA DURANTE PERÍODO DE CHUVAS

Um dos verões mais chuvosos dos últimos anos fez com que a Prefeitura de Duque de Caxias adotasse um planejamento diferente em 2016. Procurando amenizar os efeitos das chuvas na cidade, as secretarias municipais de Defesa Civil e Políticas de Segurança; Obras; Serviços Públicos; e Assistência Social e Direitos Humanos se uniram formando a Patrulha Ambiental e atuam em conjunto monitorando a situação dos quatro distritos durante este período. O resultado desse trabalho pode ser observado no dia a dia, com ações permanentes como limpeza de rios, valões, córregos e galerias; desentupimento de bueiros; intensificação da coleta regular de lixo; inspeções e vistoria em imóveis; auxílio a desalojados e desabrigados.
O mês de fevereiro foi de bastante trabalho para Patrulha Ambiental, principalmente nos 3º e 4º distritos, que foram as regiões mais afetadas pelas chuvas. Segundo a Defesa Civil municipal, em Xerém, somente na primeira quinzena choveu 286,8 milímetros – 163,5% acima do esperado. No ano passado, em 28 dias, choveu apenas 159 mm no bairro. Apesar do grande volume de água nas últimas semanas, a rápida resposta das secretarias envolvidas nesse processo ajudou a população a sentir menos os efeitos das chuvas. Com equipes atuando diariamente pelos quatro distritos, e principalmente nas áreas mais atingidas, o poder de recuperação se mostrou mais forte na cidade. (Fonte / PMDC)