O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

domingo, 31 de dezembro de 2017

Marcos Valério à Luz DP Espiritismo / As moradas na casa do Pai


A casa do Pai é o universo. As diferentes moradas são os mundos que circulam no espaço infinito […]. Allan Kardec: O Evangelho segundo o Espiritismo, Capítulo 3, item 2.
Independentemente da diversidade dos mundos essas palavras de Jesus podem referir se ao estado venturoso ou desgraçado do Espírito na erraticidade […]. Allan Kardec: O Evangelho segundo o Espiritismo, Capítulo 3, item 2.
Ao longo do processo evolutivo, o Espírito […] cresce no conhecimento e aprimora-se na virtude, estruturando, pacientemente, no seio do espaço e do tempo, o veículo glorioso com que escalaremos, um dia, os impérios deslumbrantes da Beleza Imortal. Emmanuel
Essa expressão as diversas moradas do Pai é um dos princípios da doutrina espírita para designar a pluralidade dos mundos habitados no universo e hoje com o desenvolvimento tecnológico e o aprimoramento da capacidade de estudo a cerca deste universo no qual estamos inseridos, cada vez mais o homem vislumbra horizontes ate então desconhecidos, e verifica-se que outros mundos estão ai para serem analisadas.
Mas também a outras expressões a serem analisadas Independentes da diversidade dos mundos, essas palavras de Jesus também podem referir-se ao estado venturoso ou desgraçado do Espírito na erraticidade. Conforme se ache este mais ou menos depurado e desprendido dos laços materiais, variará ao infinito o meio em que ele se encontre o aspecto das coisas, as sensações que experimente as percepções que tenha.
E, portanto cada mundo recebe aquele que se enquadra segundo sua escala evolutiva para assim habitalo.
Pois a razão de ser a humanidade constituída por espíritos de diferentes ordens e segundo o grau de perfeição que tenham alcançado habitará mundos mais evoluídos.
Por força da lei à medida que o espírito se depura materialmente vai abitando mundos mais ditosos, Entre eles há os em que estes últimos são ainda inferiores aos da Terra, física e moralmente; outros, da mesma categoria que o nosso; e outros que lhe são mais ou menos superiores a todos os respeitos.
Nos mundos inferiores a essência é todo material sendo quase nula a vida moral, À medida que esta se desenvolve, diminui a influência da matéria, de tal maneira que, nos mundos mais adiantados, a vida é, por assim dizer, toda espiritual.
Enfim, é um assunto bastante rico e amplamente estudado nas casas espíritas, difícil hoje acreditar que estamos sozinhos neste universo e o que no passado muitos tinham como vislumbres de vidência ou algo impossível de se acreditar ta ai a ciência para comprovar o que no mundo espiritual isso não é nada de novo.
Muita paz e luz
Marcos Valerio.