O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

O roto falando do esfarrapado

Não vejo nenhuma agremiação carnavalesca (escolas de samba, blocos, etc.) com moral para desenvolver na avenida um enredo criticando o sistema, a corrupção e todas essas mazelas que assolam a vida do país.
Por quê? Porque essas agremiações recebem desses que elas tanto criticaram nesse Carnaval, subvenção (que é dinheiro público), e mais: escolas de samba que (na maioria) tem como seus principais dirigentes (e muitas como seus presidentes de honra), conhecidos contraventores condenados pela Justiça Federal.
É desse mesmo sistema corrupto, injusto, desumano, intolerante, violento que nega educação, saúde e segurança que essas agremiações carnavalescas tanto criticaram nesse Carnaval, é desse mesmo sistema que há muitos e muitos anos vem essa tal de subvenção, mas só agora, por causa desse corte, as agremiações resolveram rodar a baiana.
Essa onda de protestos no Carnaval desse ano se deu porque foi feito um corte de verbas nas ditas subvenções das agremiações que aí resolveram botar a boca no trombone.
É preciso ter moral e para tal é necessário que haja seriedade, honestidade e conhecimento de causa, caso contrário o enredo será “O roto falando do esfarrapado”.