O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de março de 2020

Coronavírus no momento...

A situação parece muito complicada nos dias atuais por causa do coronavírus. 
No Estado do Rio de Janeiro até a circulação do transporte coletivo intermunicipal foi afetada. 
As pessoas estão ainda tentando entender o que está acontecendo e aos poucos vão chegando a conclusão que o melhor a fazer no momento e ficar em casa.
O governo  já tomou as devidas providências no que diz respeito ao comércio, incluindo aí os shoppings.
O número de restrições para a população não pára de subir e realmente o melhor a fazer e acatar essas determinações e aguardar com muita paciência até as coisas voltarem ao normal.
A compreensão está sendo facilitada porque trata-se de uma pandemia e muitos países da Europa, Ásia, estão (se comparado ao Brasil) numa situação bem mais difícil.
É preciso ter muito cuidado com as falsas notícias via Internet e outros meios de comunicação, as pessoas estão aprendendo, diante de qualquer notícia, antes dar uma checada para ver se o que foi noticiado é verdadeiro ou falso.
Essa situação (pelo jeito) vai durar mais do que muitas pessoas estão supondo, a coisa é muito séria e ainda tem muita água para passar por debaixo dessa ponte.
Vamos ficar na torcida para que as autoridades competentes fiquem focadas no problema e providencie tudo o que for realmente necessário. Precisamos ter muita paciência.