O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Companhia de Arte Popular

 


Criada em 1997 em Duque de Caxias, a Companhia de Arte Popular sempre guiou sua inquietação artística para o aprimoramento contínuo da pesquisa cênica baseada na cultura popular.

O grupo já foi premiado nos festivais Caras de Teatro de Duque de Caxias, Esquetes Cômicos de São João do Meriti, de Esquete Sesc Nova Iguaçu e de Teatro de Macaé.

A Incrível Peleja de João e Morte e A Farra do Benedito na Terra do João Redond são algumas das peças mais elogiadas da companhia. Atualmente é composta por Cesário Candhí, Nancy Calixto, Eve Penha, Beto Gasparí, Pedro Lages e Francisco Farnum.

Fonte: Mapa de Cultura (http://mapadecultura.com.br/manchete/companhia-de-arte-popular, consultada em 21/04/2021)
 

Tipo de organização
Grupo
Principais atividades
Apresentações teatrais
Data de fundação
1997
Responsável
Cesário Candhí
Endereço
Duque de Caxias, RJ
Telefone
E-mail
ciadeartepopularoficial@gmail.com
Site
https://www.facebook.com/ciadeartepopular20anos/