As comunidades cometem um grande erro quando passam a aguardar das "ditas autoridades" as iniciativas culturais.
Essas atividades, se depender dessas autoridades que por aí andam, podem esquecer, isso sim, pois nada vai adiante no que diz respeito a arte, cultura, educação esporte e lazer, nada vai adiante se depender desses que andam por aí na política, seja municipal, estadual e até mesmo a federal.
O agente governamental é excelente em não realizar e ainda por cima atrapalhar aqueles que querem fazer algo.
Eu sinto falta dos grupos de arte (teatro, música, artes plásticas, etc), que tomaram um chá de sumiço.
Não podemos esperar nada dos agentes governamentais, temos nós mesmos que tomar as iniciativas necessárias para desenvolvermos em nossas comunidades a música, o teatro, cinema, artesanato e as demais atividades de arte, cultura esporte e lazer.
As comunidades deveriam pegar seus projetos de arte e cultura e criar pequenas comissões e dar início a pequenas atividades culturais em suas comunidades, mas sem o apoio do agente governamental.
Um projeto bem organizado será muito bem vindo (por exemplo) ao comércio dos bairros que não vai deixar de apoiar essas iniciativas.
Comecem com pequenos eventos, pequenos espetáculos, só assim dessa maneira voltaremos a exercitar nossas comunidades no ritmo das atividades culturais de arte, cultura, educação, esporte e lazer.
Sem a figura do agente governamental o sucesso será garantido!