O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de abril de 2020

Briga política, ambiciosa e desnecessária

Não vou me aprofundar muito no tema porque a nossa conversa é diária e normalmente curta.
Estamos vivendo uma pandemia, o coronavírus chegou e bagunçou o Mundo todo. 
As autoridades (competentes) estão se virando para resolver esse problema, autoridades do Mundo inteiro estão trabalhando para solucionar de uma vez por todas esse problema que vem atormentando e matando muita gente.
Acompanhando o noticiário vejo que uma das principais recomendações é para que as pessoas fiquem em casa, não saiam de casa, pra nada, certo?
Os governos estão tentando liberar verbas para os trabalhadores informais, empresas e mais uma série de categorias que não podem produzir, não podem trabalhar.
Essas medidas governamentais nunca correspondem a realidade dos fatos, muitos trabalhadores são obrigados a ficar em casa sem trabalhar, sem produzir e automaticamente sem ganhar dinheiro esperando uma providência governamental.
O tempo passa, nada acontece, o trabalhador vai ficando impaciente, vê que já não tem mais mantimentos na sua dispensa, olha para a sua mulher, olha para os seus filhos e o tempo não pára e o que é pior: o governo nada!
O resultado é que esse isolamento social passa a incomodar muito e a população espera o mais depressa possível que tudo seja resolvido.
O governo que demora pra resolver as coisas (principalmente se for a favor do povo) em alguns lugares do Brasil, prefeitos e governadores, ameaçam multar e/ou prender aqueles que desobedecerem e sairem as ruas.
Issó só prova o que venho falando faz tempo - o governo não é sério, não tem conhecimento de causa e é desonesto.
Um governador queria soltar os presos e prender (ou multar) quem quer trabalhar e ainda por cima monitorar as pessoas por celular e mais: ordena que médicos atestem morte por covid-19 em todos os casos de óbito e exige que o governo federal banque as dívidas de seu Estado.
O povo que não vai aturar essa situação por muito mais tempo fica entre essa briga política, ambiciosa e desnecessária.
Pelo que percebi, a população está ao lado do governo federal e toda as armações de prefeitos e govenadores lá na frente será lembrada como um tiro no pé.
Vou repetir: quem trabalha é o povo, quem produz é o povo, quem paga é o povo e quem vota é o povo. Portando, é preciso ter muito cuidado com o povo. Porque quando o povo quiser essa bagunça acaba!
Em breve voltarei a tocar no tema. Me aguardem!