O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Temos que reconhecer a valentia do povo

O povo é bravo, é forte e apesar de invencível tem que cortar um dobrado para sobreviver.
Eu sempre digo que é o povo que trabalha, é o povo que produz, é o povo quem paga, é o povo que vota, mas apesar de tudo isso o povo tem que ser muito paciente.
Se o povo não fosse tão paciente muitas situações não teriam uma reprodução tão positiva contra ele, o povo. Mas, o povo é muito paciente, generoso, cuidadoso e muito inteligente, se a coisa não vai por amor, vai pela dor. Mas, o povo vai e sempre pra frente. O povo não retrocede, o povo avança e tudo o que o povo quiser ele vai ter, pode até demorar um pouco, mas o povo sempre consegue o que quer. O povo sempre conseguiu tudo o que desejou.
Através da história da humanidade em muitas situações o povo (claro) teve baixas, muitas baixas, mas sempre venceu suas batalhas não importando o tamanho do inimigo, não importando o poder do inimigo, não importando as armas do inimigo.
O povo derrotou todos, eu disse todos, os seus inimigos, mesmo tendo alguns prejuízos, a todos o povo derrotou.
O povo derrotou as maiores ditaduras do planeta, o povo derrotou os maiores exércitos do planeta, o povo derrotou os maiores governantes do planeta, o povo derrotou os maiores líderes religiosos do planeta, o povo é realmente invencível. O povo é livre e ingovernável!
Vou me prender, para encerrar a nossa conversa de hoje, na criminosa classe política brasileira que parece que não tem noção da força do povo.
Essa terrorista classe política brasileira e seus aliados estão com os seus dias contados exatamente pelo povo. Todas as ações e manobras armadas contra o povo vai acabar se virando contra eles. Acredite, quando o povo ficar de saco cheio disso tudo, teremos uma reação, e com certeza, todos que se viraram contra o povo, todos que se voltaram contra quem trabalha, quem produz e contra quem vota, terá um triste fim nessa batalha. Uma batalha inútil e desnecessária, essa é a grande verdade.
Um dos maiores erros dessa criminosa classe política brasileira e achar que pode manipular o povo. Errado! É o povo quem sempre manipula. É o povo sempre quem manda e por razões bem óbvias já citadas.
Então, pode aguardar, quando começar a reação do povo, não vai ficar pedra sobre pedra.