O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de maio de 2020

O povo exige o que é seu de fato e de direito

Ao longo do tempo tenho notado o povo pelas ruas protestando, exigindo os seus direitos, se organizando, fazendo reuniões, assembleias, criando grupos, delegando tarefas, isso de maneira muito bem feita.
O que vejo sendo exigido pelo povo é trabalho em condições dignas, salários justos, carteira assinada, fundo de garantia e todos os demais direitos (em lei) do trabalhador.
O povo reclama da falta de saneamento básico, porque precisa de água encanada, nada de esgoto a céu aberto, estradas asfaltadas, bem iluminadas e seguras.
Outra exigência da população é em relação as escolas de seus filhos; que tenham bons professores para que seus filhos possam aprender, que sejam climatizadas, que tenha merenda, que as crianças possam sair de casa para a escola e voltar da escola para casa em perfeitas condições de segurança, que os alunos tenham seus uniformes e tudo mais que é perfeitamente normal na educação como manda a lei.
Pelas ruas o povo exige um transporte coletivo de qualidade para que possa se deslocar pela cidade, apenas isso, está na lei, se isso não acontece, tem, sim, que exigir!
O povo exige essas coisas porque trabalha, produz, recebe e paga suas contas e vota.
Não vejo pelas ruas o povo exigindo nada de extraordinário, nada de caro, não vejo o povo exigindo pelas ruas coisas absurdas com um avião para cada trabalhador, um carro de luxo, um palacete enfrente a praia, não vejo o povo exigindo viagens ao exterior, exigindo viagens para os Estados Unidos.
Pelas ruas não vejo o povo exigindo nada que não era para exigir, pois está na lei, é direito adquirido e direito não se negocia, por isso o povo exige.
Pelas ruas o povo exige que as leis sejam cumpridas, apenas isso!
O povo exige o que é seu de fato e de direito!
A classe política precisa, depende do voto do povo, eu pergunto: será que é por isso que a classe política odeia o povo?
Será por isso que a classe política tem o povo como o seu inimigo (útil) número um?
A classe política odeia o povo só porque o povo exige que a classe política faça apenas e tão somente o seu dever de casa?
A classe política é eleita pelo povo e depois deixa de cumprir suas obrigações e ainda fica com raiva do povo por que o povo está querendo o que é seu???
Tenham paciência, mas assim não dá!