O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Ser norteado por pessoas sem moral é um caso muito sério

Você imagina que aquele que toma a iniciativa de orientar, auxiliar a população numa tomada de decisão, aquele que se apresenta como líder e pede toda a confiança porque ele diz que sabe o que está fazendo, porque ele diz que tem conhecimento, só sei que no final fica tudo centralizado nele, todo o início, meio e fim, depende daquele (falso) líder que acaba se sobrecarregando com uma série de problemas alheios e essas pessoas que depositaram confiança no tal líder ficam esperando a solução de seus problemas, o tempo vai passando e nada de soluções, nenhuma solução.
As pessoas vão ficando desesperançadas porque nada acontece, o tal líder por sua vez também não dá satisfação, vai deixando pra lá e depois de muita espera, depois de muito tempo perdido, depois de muito dinheiro gasto a ficha começa a cair, e quando a ficha cai de vez, é só desgosto.
É só desgosto porque as pessoas (mais tarde) vão descobrir que aquele líder é uma farsa, não sabe nada e não vai a lugar nenhum. Não passa de um aproveitador tentando levar vantagem de pessoas despreparadas, necessitadas de ajuda que em muitos casos acabam ficando desesperadas.
Olha, o que tem de gente sem moral espalhada por aí dando uma de bom moço dizendo que faz isso, faz aquilo, o que tem de gente por aí enganando, não é pouco não, é muito.
Esse tipo de gente se atira em todos os setores, é preciso ter cuidado e quando precisar resolver algum problema procure um especialista, um profissional do ramo, com experiência, vale a pena. É melhor que confiar em gente sem moral que anda por aí sem conhecimento, desonesto e nada sério, tentando se dar bem as custas de pessoas de família, trabalhadores.
Não confie nesses que se apresentam dizendo que sabem tudo, resolvem tudo, você, com certeza, vai embarcar numa canoa furada.