O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de julho de 2020

O dinheiro compra tudo e a todos

A sensibilidade da maioria das pessoas de nossa sociedade está voltada para o negativo.
A maioria não se preocupa com a seriedade, honestidade e conhecimento de causa e opta pela falcatrua pelos trambiques, falsidade ideológica e se utiliza de todos os meios para o ganho fácil, sem o suor do trabalho e também não se preocupa em edificar seu nome, sua honra e sua dignidade.
Esse tipo de comportamento vem sendo passado de pai para filho há muitos e muitos anos e hoje estamos chegando num ponto insustentável e alguma coisa terá que ser feita.
Esse comportamento independe da posição social do dito cidadão, não importa se estamos falando de um simples operário ou de um grande magnata, a tendência é optar pelo caminho mais fácil para se alcançar o objetivo e não interessa quem vai ficar pela estrada. Não interessa quantas cabeças terão que rolar, contanto que a tal meta seja alcançada, a partir daí, tudo se tornará automaticamente irrelevante. O que importa é chegar no topo e o resto será sempre o resto.
Na cabeça da maioria das pessoas de nossa sociedade o dinheiro compra tudo e a todos, o que vale é ostentar e ninguém se preocupa com moral, ética, lei, ordem, o que interessa é o seu progresso a qualquer custo. O que interessa é a sua prosperidade independente de qualquer coisa.
A maioria das pessoas de nossa sociedade comunga nesta hóstia e você sem perceber de uma hora para outra passa a agir dessa mesma forma alegando que é uma questão de sobrevivência e pau no burro!
Passa a não se preocupar com mais ninguém, não se importa se ofendeu alguém, não se importa mais se ficou devendo a alguém, não se importa se feriu alguém e não se importa (até) se matou alguém, porque você também vai alegar que é uma questão de sobrevivência.
A falta de seriedade, honestidade e conhecimento, tem levado muita gente a loucura, num curto espaço de tempo podemos causar muitos danos aos que nos cercam... Familiares, parentes, amigos, conhecidos... Esses serão os primeiros prejudicados, vamos pensar no assunto?