O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

domingo, 6 de setembro de 2020

O desenvolvimento artístico da população

A ausência de segmentos básicos para a composição de uma sociedade tem transformado nossos bairros em área de risco. A falta de uma simples biblioteca comunitária que serviria de alicerce para todas as atividades artísticas já seria o suficiente para o desenvolvimento de nossa população.
A implantação de cursos básicos facilitaria bastante o descobrimento por parte do cidadão de sua real vocação.
O que deveria ser implantado em grande escala, esses cursos básicos, além de facilitar o descobrimento da vocação de cada um, serviria também para a montagem de espetáculos como mostra de teatro, música, feira de artesanato, exposição de livros, etc.
Muitas pessoas não descambam para o mundo das artes por desconhecer os seus caminhos, sem ter contato com o teatro, festivais e outros eventos do gênero.
Os agentes comunitários praticamente são impedidos de realizar parte dessas atividades por causa da ação de traficantes e milicianos e também não contam com o apoio dos agentes governamentais que quando tentam realizar algo, passam muito longe da realidade dos fatos, embora pra falar a verdade, penso que a maioria dos agentes governamentais tem uma espécie de aversão a arte e a cultura, e isso sim, é o que tem prejudicado muito o desenvolvimento artístico/cultural do povão.
Precisamos, repito, da criação de bibliotecas comunitárias, cinemas, teatros, cursos básicos (pelo menos) para que o cidadão, independente de idade, tenha um contato direto com o mundo das artes.
Estamos perdendo muito tempo e por causa disso o mundo do crime tem levado muita vantagem, infelizmente. Pense nisso!