O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Uma reflexão levará ao voto nulo

Tenho esperanças que a população reflita bem, principalmente, nos últimos acontecimentos não só no município como também no Estado e no País.
A criminosa classe política não se cansa de aprontar e por causa disso quem acaba pagando o pato é o trabalhador, eleitor, chefe de família, aquele que realmente constrói o país.
Esse trabalhador, eleitor, chefe de família, vota e tem automaticamente tudo contra si. Nada funciona como deveria e mesmo assim esse trabalhador ainda tem que arcar com todas as despesas.
Eu peço reflexão para o voto nulo, o voto da rejeição, não adianta continuar votando, participando de um sistema democrático que contraria todas as expectativas do eleitor, o voto só serve para o eleito e esse usa e abusa e o trabalhador, eleitor, chefe de família que se dane.
Repito: chegou o momento de darmos uma basta nessa farsa bem organizada chamada eleições. O voto tem que ser bom tanto para o eleito como para o eleitor. E não é isso o que estamos vendo e bota tempo nisso.
Tenho certeza que o trabalhador, eleitor, chefe de família vai refletir e votar nulo, porque não adianta votar em ninguém. O sistema eleitoral não é confiável, essas urnas eletrônicas também não são confiáveis e a maioria absoluta dos candidatos não são confiáveis.
Detalhe: votando nulo ou em branco ou se abstendo, você continuará sendo democrático.
Está na hora do eleitor ganhar alguma coisa nessa tal de Democracia, certo?