O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

domingo, 8 de novembro de 2020

A maioria dos moradores

A maioria dos moradores...
Eu gostaria de saber por que a maioria dos moradores do bairro não trabalham para o seu crescimento? Eu disse a maioria dos moradores!
Essa maioria aguarda que o poder público assuma todas as responsabilidades, mas e a participação efetiva dos moradores, não?
Você como morador exigir que seus direitos sejam cumpridos é muito justo, exigir que a sua rua tenha o saneamento básico, não seja povoada por traficantes ou milicianos colocando barricadas pelas esquinas do bairro é muito certo. Exigir que o governo, seja municipal, estadual ou federal dê conta de boas escolas, bons hospitais, transporte público e gere empregos, isso tudo é muito mais que normal, mas não é a isso a que estou me referindo. Eu quero dizer é que esses que tanto elogiam o seu bairro na verdade nada fazem para o seu crescimento, desenvolvimento, não produzem absolutamente nada de útil de maneira direta.
Quando um morador constrói uma bela casa, automaticamente está beneficiando o bairro, quando um comerciante tem um bom estabelecimento comercial, claro que ajuda a valorizar o bairro, quando o governo constrói área de lazer para a população, também, mas por que a maioria da população não colabora com a limpeza, manutenção através do uso adequado de praças e parques?
Vejam, quando um morador constrói uma bela casa, em primeiro lugar ele está pensando em si, quando um comerciante monta um belo estabelecimento comercial, ele em primeiro lugar está pensando no seu negócio.
Eu quero dizer que a maioria dos moradores não tem esse mesmo pensamento em relação ao bairro onde mora.
A maioria dos moradores não querem respeitar as leis, não tem aquele espírito comunitário, não pensam e nem trabalham diretamente para o crescimento do bairro.
Nossos bairros são sujos, muito lixo pra todo lado e não é por falta de coleta, por falta de limpeza por parte do governo, não é não.
Eu não consigo ver por parte dessa maioria de moradores iniciativas que possam beneficiar diretamente o bairro, muito pelo contrário, na prática parece que estão é justamente fazendo o contrário, trabalhando contra o bairro e não me refiro só ao lixo jogado pelas ruas de qualquer jeito, reparem a maneira como esses se expressam, só palavrões, por onde você anda as pessoas só conversam usando palavrões na frente de qualquer um, não importa se é criança, uma senhora, tome palavrão.
Para encerrar vou deixar registrado que muita coisa poderia ficar melhor se tivéssemos uma participação mais ativa por parte da maioria dos moradores do bairro. Essa maioria faz questão de ignorar os seus deveres e pensam só nos seus direitos, fazem questão de ignorar que com qualquer colaboração direta para o crescimento do bairro, todos sairão ganhando.