O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Como não gostar do Natal? Como não refletir no Natal? Como não renascer no Natal?

Gosto do Natal, me sinto bem com toda essa movimentação natalina: lojas, presentes, ceia, árvore de Natal, Papai Noel, lembranças, crianças, família...
Sempre em todo Natal eu agradeço a todos que direta ou indiretamente colaboraram com o Campinarte Dicas e Fatos durante o ano... Desejo a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo!
O mês de dezembro é muito especial principalmente por causa do Natal. Muitas pessoas ficam (sem perceber) mais amáveis, mais dóceis, amigas, solidárias.
Eu gosto do clima na cidade, toda a correria me encanta, gosto de ver as lojas comerciais e também as residências preparadas, enfeitadas para o Natal, é contagiante, emocionante.
Gosto ainda mais quando ouço as tradicionais músicas de Natal ao som da harpa de Luiz Bordon.
Mensagens de Natal com cartão ou pela Internet, não importa, eu sempre mando algumas mensagens para familiares, parentes e amigos.
Só sei que fico na expectativa pelo Natal, imagino (ainda) muitas coisas, nem sempre consigo realizá-las, mas continuo naquela ilusão que vou conseguir.
Gosto do Natal porque posso sonhar... Sonhos diferentes, sonhos que tenho certeza que nunca se concretizarão, mas nunca deixo de sonhá-los e quanto mais eu sonho, sinto mais alegria, paz e felicidade.
Gosto do Natal, gosto da ilusão da época, é o tipo de ilusão que não me cansa, é um tipo de vibração que só é possível sentir no Natal. O Natal é singular, ímpar, inigualável!
Bate o sino pequenino... Sino de Belém... Já nasceu Deus menino... Para o nosso bem...
Como não gostar do Natal? Como não refletir no Natal? Como não renascer no Natal?