Quem passa de carro pela Rodovia Washington Luiz pode ter reparado que nos últimos meses há um novo estabelecimento, inaugurado recentemente. O Encontro Nordestino mal abriu e já conquistou os moradores de Duque de Caxias, seja pela decoração e pela temática do estabelecimento ou, claro, pela variedade de pratos tradicionais do nordeste.
O restaurante temático tem todo o contexto do nordeste, com a decoração e as paredes com referências à região, garçons vestidos com chapéus e trajes de cangaceiros, dias de música regional e um cardápio, como eles mesmos definem, “arretado de bom”.
Entra as entradas, destaca-se o “Banamarão”, um bolinho de banana da terra com camarão. Considerado como a estrela da casa está o prato principal “Baiazão com picanha”, que consiste em picanha de sol acebolada e baião de dois, além de acompanhar macaxeira ou batata.
A proposta do estabelecimento surgiu de um trio de amigos, todos cariocas, mas que sonhavam em trazer para o Rio de Janeiro uma experiência de encontro gastronômico, cultural e musical.
Além disso, o restaurante conta com cenário instagramável, onde os clientes podem vestir chapéus e tirar fotos com réplicas de Lampião e Maria Bonita.