Já estamos novamente em época de eleições municipais. Eu sei que tudo isso faz parte da rotina da sociedade, mas acontece que a população ainda não se conscientizou de qual é o papel do vereador e nem o do prefeito, senão vejamos: como é que pode o eleitor votar num vereador que promete coisas como se ele fosse ser o prefeito? Não tem cabimento. O candidato a vereador promete fazer o que já é obrigação da prefeitura, já é obrigação do executivo, do prefeito.
Bem o eleitor desempregado não quer nem saber disso, que ganhar o seu dinheiro para distribuir santinhos e carregar a bandeira com o nome do seu candidato, esquecendo que aquele candidato é um dos responsáveis pela sua desgraça, a começar pelo seu salário e privilégios. Todas as chamadas ações comunitárias são pagas com o dinheiro do trabalhador, tudo é pago pelo trabalhador o político não dá nada a ninguém, não se iludam.
Muitas dessas ações na verdade não tem nada a ver com a função do vereador, normalmente ele está fora de sua área se promovendo e enganando o eleitorado sempre com muito sucesso, sim, tira daqui e coloca ali como se tudo fosse perfeitamente normal.
Em relação ao prefeito, o eleitor tem que cobrar que todas as obrigações do município sejam cumpridas. Não se negocia direitos, direitos do cidadão são as obrigações do município. É preciso ficar atento porque tudo acontece no município, então mesmo que um serviço seja de obrigação do Governo Estadual a Câmara de Vereadores e a Prefeitura da Cidade tem que se mexer para que o tal serviço seja feito como manda o figurino, quero dizer que se falta água no município se falta segurança a Câmara e a Prefeitura tem que se mexer, tem que se mobilizar e cobrar das autoridades competentes para que também cumpram com as suas obrigações que são automaticamente direitos adquiridos dos cidadãos é a lei que precisa e tem que ser cumprida.
Para encerrar: vamos parar de nos iludir e cobrar nossos direitos, é a lei, repito – direitos não são negociáveis e ponto final.