O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de agosto de 2024

O morador, trabalhador, eleitor está cansado dessa farsa que chamam de eleições democráticas

 

O morador, trabalhador, eleitor está cansado dessa farsa que chamam de eleições democráticas.      


O candidato chega pra mim tentando me convencer a votar nele para vereador nas próximas eleições agora em 2024. Então eu pergunto: vai resolver o problema da falta d’água no bairro?

O candidato responde: isso não é problema da Câmara de Vereadores.

Ok, mas a falta d’água é no nosso município, se Câmara de Vereadores da Cidade não tem nada com isso, pra que então que você quer o meu voto?

A água é muito importante, ou não?

Eu volto a perguntar: essa falta de segurança e essas barricadas pelas nossas ruas, você vai acabar com essa bandalheira? O candidato responde que a Câmara de Vereadores também não tem nada com isso, quem tem que resolver é o Estado e a Polícia.

Ok, mas as barricadas estão no nosso município impedindo o ir e vir (inclusive) dos caminhões de coleta de lixo, ambulâncias e carros de bombeiro se a Câmara de Vereadores da Cidade não tem nada com isso, então pra que votar no senhor para vereador?

A coleta de lixo é muito importante assim como trânsito de uma ambulância e o carro de bombeiro, certo?

Foi quando eu falei para o candidato: o morador (por exemplo) de Nova Campinas não tem nenhuma opção de lazer. Não tem um cinema, um teatro, uma biblioteca comunitária e também não tem nenhum projeto de arte e cultura a sua disposição no bairro.

Perguntei também se ele sabia quantos cantores, músicos, bandas, grupos haviam no bairro ele respondeu que não sabia.

Claro que eu perguntei se ele conhecia algum pintor, algum artesão, algum fotógrafo ele respondeu que não.

Agora eu pergunto: esperar o que dessa gente que se apresenta a candidato de uma Câmara de Vereadores que não se envolve com problemas sérios que sufocam a nossa cidade, os nossos bairros a nossa gente?

Tudo acontece no município, tudo, hoje precisamos de parlamentares atentos a essas necessidades. Não podemos mais permitir uma cidade sem um projeto de arte e cultura, esporte, lazer, mas tudo isso para todos.

Quando me refiro a uma biblioteca comunitária quero dizer que se bem administrada ela poderá ser a central de uma série de projetos, cursos que ajudarão o desenvolvimento da sociedade em todos os sentidos.

Vejam, nem falei sobre o esporte e estamos em época de Olimpíadas.

Atenção: uma cidade sem segurança, uma cidade cheia de barricadas pelas ruas, sem água, sem um projeto de arte e cultura, esporte e lazer com uma classe política totalmente despreparada para assumir o papel de vereador, sim, esses candidatos vão para as ruas prometer o que já é obrigação do município, se não vejam: pra que um vereador vai prometer o que já é obrigação da prefeitura, a população não pode aceitar esse tipo de coisa, a população não aceita mais esse tipo de coisa, felizmente a eleitor está mais esperto e muitas surpresas virão por aí.