O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

domingo, 2 de outubro de 2011

Campinarte Educação / Educação e Saúde discutem a diversidade sexual

Profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias (SME) e representantes da equipe do Programa Saúde da Família se reuniram, dia 27 de setembro, no auditório da SME, para mais um etapa dos Encontros de Formação em Promoção da Saúde na Escola. Desta vez o tema em questão foi diversidade sexual através de oficinas. O objetivo foi esclarecer os profissionais sobre como proceder diante de atos de discriminação e situações relacionadas à sexualidade no ambiente escolar.
O evento foi desenvolvido pelas secretarias de Educação e de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e o Governo do Estado, através da Metropolitana V, com o objetivo sensibilizar os profissionais para a questão da diversidade sexual dos alunos, além de possíveis violências e discriminações que possam acontecer no cotidiano escolar.