O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

domingo, 2 de outubro de 2011

Campinarte Educação / Professores de Educação Física lotam teatro para formatura

O prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito, participou, nesta quarta-feira, 28 de setembro, do evento de formação do Projeto “Professor, garantia de sucesso” – Integrar Para Acontecer. A solenidade, que foi realizada no Teatro do SESI/Duque de Caxias, contou com uma palestra da professora Sissi Aparecida Martins Pereira, vice-diretora do Instituto de Educação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e com uma apresentação do Grupo de Dança da universidade.
Zito lembrou que este foi o primeiro de muitos encontros que serão realizados. Ele destacou sua intenção de fazer uma educação pública que esteja entre as melhores do país. Depois de agradecer à professora Sissi, que veio à cidade sem cobrar um tostão pela palestra, Zito lembrou a Gincana da Baixada, vencida por Duque de Caxias. “Com isso, fizemos com que a Rede Globo, que promoveu o evento, trouxesse sua Festa de Réveillon para nossa cidade”, observou, agradecendo e parabenizando todos os presentes.