O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Campinarte Esporte / Ciclismo - Um dos maiores nomes do ciclismo brasileiro, morre aos 80 anos Anésio Argenton

O ex-ciclista Anésio Argenton, de 80 anos, morreu nesta segunda-feira, em Araraquara, interior de São Paulo. Complicações após uma cirurgia para a retirada de um tumor intestinal foram a causa da morte. O ex-atleta foi enterrado nesta terça-feira.
Argenton foi um dos maiores nomes do ciclismo brasileiro. Até os dias de hoje ele é o único ciclista do país a conquistar uma medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos, em 1959, em Chicago, nos Estados Unidos.
O ex-atleta também possui o melhor resultado do ciclismo brasileiro em Olimpíadas, quando em 1960, nos Jogos Olímpicos de Roma, conquistou o quinto lugar na prova de velocidade individual e o sétimo na prova do km contra o relógio.