O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Infelizmente não é assim que a banda toca em Nova Campinas

Em Nova Campinas as ruas estão esburacadas, mal iluminadas, falta água, o transporte público é desconfortável e caro, equipamentos de educação (caso da Creche Armanda Álvaro Alberto) em péssimas condições, Rio Roncador há muito vem pedindo socorro (na verdade há anos), a escola municipal (Afonso Arinos) que foi inaugurada em dezembro de 2013 até agora nada é só problemas para alunos e professores, falta segurança, a desordem é total no trânsito e no comércio – aliás, quem transforma Nova Campinas numa grande favela é uma parcela considerável desse comércio que na maioria não emite nota fiscal, não assina carteira de seus funcionários e transforma o bairro numa espécie de paraíso da pirataria, ambulantes ocupam as “calçadas da cidadania” sem o menor constrangimento e tudo isso acontecendo, ora com a permissão, ora com a permissividade de quem deveria cobrar, fiscalizar - o poder público.
O resto é conversa fiada e blá, blá, blá...
Bastaria que o poder público fizesse apenas e tão somente o seu dever de casa, mas infelizmente não é assim que a banda toca.