O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Exposição “Memórias através da fé” na Casa Brasil de Imbariê

Até 20 de janeiro a mostra Memória através da Fé pode ser visitada na Casa Brasil de Imbariê, em Duque de Caxias. A exposição resgata a história das comunidades através de fotos do acervo pessoal dos fiéis, com registros de obras de construção das igrejas das comunidades dos bairros de imbariê, Jardim Anhanga, Parque Estrela, Parada Morabi e de outras comunidades do terceiro distrito. A mostra é uma iniciativa das comunidades da Paróquia Santa Clara de Assis em parceria com a secretária municipal de Cultura e Turismo.
O subsecretário Beto Gaspari camisa estampada e o Frei Evaristo durante a inauguração da exposição
A seleção das fotos e a montagem da exposição ficaram a cargo dos funcionários da Casa Brasil Imbariê, e a abertura contou com a presença dos líderes religiosos como frei Evaristo, responsável pela Paróquia de Santa Clara de Assis, do subsecretário de Cultura e Turismo, Beto Gaspari e o diretor do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Duque de Caxias (DESANS), José Zumba, que compartilharam as histórias de suas comunidades através da fé, entre outros convidados.
A expossição pode ser visitada até 20 de janeiro na Casa Brasil de Imbariê
“Memórias através da fé” pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Casa Brasil em Imbariê, na Avenida Coronel Sisson, Lote 16 e 17 Quadra 02 (próximo da agencia dos correios). A entrada é franca.
Exposição “Memórias através da fé” na Casa Brasil de Imbariê