Penso que as autoridades deveriam impor o que há de melhor para a sua população, independente da opinião desse ou daquele.
O que for de necessidade básica para a formação do cidadão as autoridades governamentais deveriam impor e exigir o seu cumprimento custe o que custar.
Não digo que o cidadão tenha que gostar disso ou daquilo, mas pelo menos, tem que conhecer, tem que fazer parte de seu aprendizado.
Na formação básica, desde a infância, o aluno deveria ter contato direto com a arte e a cultura, teria que ter contato com todas as modalidades de arte.
Não sei qual será o rumo de uma sociedade que tem aversão a leitura, por exemplo, uma sociedade que não lê absolutamente nada, não tem interesse pela informação, não tem interesse pelo conhecimento.
A falta de habilidade nessa área é flagrante e as pessoas não demonstram o mínimo de interesse no conhecimento da arte e da cultura.
Uma das maiores carências em nossos bairros, principalmente nas periferias são: bibliotecas comunitárias, teatros, cinemas e cursos básicos de arte e cultura.
Os alunos também não encontram nada disso na educação, seja municipal, estadual ou federal.
E outra coisa... Ninguém também encontra nada disso na grande mídia. Ora, fica muito difícil sem promoção, divulgação a população se interessar pela arte e pela cultura.
Tenho batido muito nessa tecla, pois acho de vital importância para nossa sociedade.
Tenho batido muito nessa tecla, pois acho de vital importância para nossa sociedade.
Ainda volto a tocar no tema, aguardem!!!