Que tal você pensar em se livrar de coisas velhas, coisas do passado que atormentam sua vida?
Pense numa roupa que você não gosta muito, pense num par de sapatos. Dentro de sua casa aquela estante antiga, sua cama, cortinas, fogão, tudo velho mesmo que ainda estejam funcionando, mas, que tal renovar?
Uma das principais mudanças tem que ser nos seus hábitos: horário de acordar, de dormir, o que você normalmente come no almoço, no jantar, no café da manhã, tente se livrar de tudo, todos esses hábitos, manias e vontades.
Quando falo de renovação, quero dizer que você precisa mudar radicalmente a sua vida. Mudar seus pensamentos em relação a própria vida, deixar de agir baseado num padrão pré-estabelecido, ser mais solto, mais leve, mais determinado, mais objetivo.
Você não acha que tem que eliminar todos os inconvenientes que atrapalham sua vida? Pessoas intrometidas, aproveitadoras que não somam praticamente nada a sua vida? Recordar o quê? Lembrar pra quê? Pra se torturar, se machucar mais ainda? Não, você não precisa disso, a vida é muito mais, pede muito mais, exige muito mais.
Renove seus hábitos, seu guarda-roupas, sua mobília, o seu cotidiano, mude a sua rotina, arranje novas amizades, quem sabe até um novo emprego? Isso mesmo uma nova empresa, nova função, um novo local, bairro, cidade ou país.
Pense em viajar, pense em conhecer um pouco mais de sua nação, do seu estado ou até mesmo de sua cidade ou do seu próprio bairro.
Renovação é não ficar parado, estacionado no mesmo lugar o tempo todo.
Ouça novas músicas, novas bandas, novos ritmos.
Leia novos livros, novos escritores, vá mais ao teatro, novas peças, mais ao cinema, novos filmes, enfim, novas aventuras.
Pense nisso, ok?