O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Uns vejo com bons olhos, outros não!

 


Vejo com bons olhos quando uma pessoa tem ambição, tem metas, objetivos e se prepara para alcançá-las.

Conhecimento de causa, honestidade e seriedade são três ingredientes necessários para o sucesso de qualquer empreitada, que dirá quando o sujeito é bem intencionado.

Tudo fica muito mais fácil e mais rápido de se realizar com perfeição todas as tarefas quando esses três ingredientes são usados. Experimente ser honesto, ser sério e ter conhecimento de causa. Estude, pesquise, teste, faça algumas experiências e só depois aprove (ou não) o seu projeto. O importante é que você não deve desprezar quem quer que seja para colaborar, interatividade é fundamental para a criação e elaboração de qualquer projeto, você não consegue ir adiante sem colaboração, sem a participação de pessoas ou empresas, não importa, o que vale mesmo é a divisão de ideias e das demais experiências para a coisa andar, dar certo.

Veja bem: se o seu projeto é social claro que você vai precisar saber a opinião dos usuários, você não pode impor, determinar. O conhecimento de causa te levará a uma consulta as pessoas interessadas e honestamente com muita seriedade você vai considerar essas opiniões.

O mais importante de tudo é que você nunca desista, não importa as dificuldades, os caminhos pedregosos, mantenha sempre a calma e nunca perca o foco, o resultado positivo logo aparecerá, pode crer.

O que não vejo com bons olhos são essas pessoas sem foco, sem metas, sem objetivos, sem conhecimento de causa, sem seriedade e desonestas. Não vão a lugar nenhum, não criam nada, não promovem nada, não avançam e muito menos evoluem, atrasando totalmente o desenvolvimento da sociedade.

O pior é que número de pessoas nessa situação é muito grande.

Infelizmente o trabalhador sério, honesto e que tem conhecimento de causa tem que carregar todos nas costas.