Com que moral vão pedir votos a esses eleitores que já há muito tempo não acreditam nessa política que só favorece ao eleito.
O eleitor não pode entrar na sua própria rua com o seu carro porque a mesma está cheia de barricadas. As barricadas são tão pesadas que até mesmo os traficantes tem dificuldades para movimentá-las.
O eleitor tem deixado de participar de eventos, ir a restaurantes almoçar ou jantar, até mesmo ir com a família a uma sorveteria ou a uma pizzaria por causa de assaltos.
Em algumas comunidades são cobrados pedágios, em outras o morador não pode trancar o portão de sua casa por ordem dos traficantes, porque eles tem que se esconder da polícia, por isso o portão de sua casa precisa estar destrancado para que ele possa entrar e ficar escondido dentro da sua casa.
Eu gostaria de saber com que moral esses candidatos vão pedir votos por esses nossos bairros estando eles nessas condições?
Além das barricadas impossibilitando a circulação de veículos, tem os muitos tiroteios colocando sempre a população na mira das balas perdidas, fechando escolas, comércio e dessa forma dificultando bastante a vida de toda a população dos bairros.
Normalmente eles apagam todas as luzes das ruas, as ruas ficam as escuras, eles gostam das trevas, da escuridão e a população sente medo tendo que passar a noite por esses pontos.
Eu gostaria de saber com que moral esses candidatos vão pedir votos por esses nossos bairros?
Nossos bairros além de outras coisas carecem de bibliotecas comunitárias, cinema, teatros, cursos básicos de arte, carecem de educação, esporte e lazer... Então? Eu gostaria de saber com que moral esses candidatos vão pedir votos por esses nossos bairros?
O eleitor anda pelas ruas de seu bairro e vê líderes comunitários, vereadores, presidentes de associação de moradores, milicianos, deputados, traficantes, literalmente todos juntos e misturados, aí o eleitor acaba se perguntando: O que é que eu estou fazendo aqui?
Analisando assim por cima, sem aprofundar muito no atual quadro, dá para entender o porque de tantos votos em branco, votos nulos e abstenções nas últimas eleições.
Tudo funciona a meia-bomba: saúde, segurança, educação, arte, cultura, lazer, muito desemprego e muita gente envolvida com irregularidades, tráfico de drogas, tráfico de armas, prostituição e no meio dessa confusão está o trabalhador, o jovem estudante, a dona de casa, a inocente criança, todos desamparados, todos a mercê desses bandidos que ainda tem coragem de se candidatar e na maior cara de pau ainda vem pedir o seu voto.
Eu gostaria de saber com que moral esses candidatos vão pedir votos por esses nossos bairros?