O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

O Rio de Janeiro sem governo

A criminosa classe política definitivamente não tem honra, ética, moral, não é séria, é desonesta e não tem conhecimento de causa.
Envolvida num verdadeiro mar de lama, dá muito trabalho para a polícia e para o judiciário, prejudicando terrivelmente a imagem da população, dos eleitores e disso que chamam de democracia.
Quase que simultaneamente tivemos o caso do Governador do Estado do Rio de Janeiro afastado por 180 dias e o caso do Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Deu nos jornais: "Câmara decide se abre impeachment contra Crivella". Prefeito do Rio poderá ter que à responder na Justiça Eleitoral pela criação do grupo Guardiões de Crivella. Isso tudo acontecendo na mesma semana!!!
Eu já disse e repito: nada que seja democrático nesse país funciona de acordo com as expectativas dos eleitores. A democracia é usada e abusada por esses que mais parecem aprendizes de ditadores do que outra coisa qualquer.
Em plena pandemia, uma crise danada, muita gente desempregada, mas a classe política não está nem aí, pinta e borda e não quer saber se o pato é macho, eles querem os ovos.
O cidadão comum, trabalhador, fica preocupado e desestimulado a participar, por exemplo, das próximas eleições votando em algum candidato.
O trabalhador não sabe pra onde correr, por todo lado só vê bandidos... No seu bairro tem ruas com barricadas, traficantes armados, muitos usuários de drogas, assaltos, tiroteios... No governo já é o quinto governador (seguido) com problemas que o levaram a um afastamento por 180 dias... Agora o caso do prefeito da Cidade Maravilhosa... Isso sem falar no subprefeito e demais secretários que também estão envolvidos em uma série de trapaças.
A população, o trabalhador, o eleitor vai dizer o quê? Vai fazer o quê? Não tem pra onde correr, estão todos envolvidos com o crime e o resto que se dane!!!