O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Voto nulo - O voto da rejeição

Uma coisa absurda que não dá pra acreditar, mas é a pura realidade, uma coisa que ainda é manchete nos principais noticiários do Rio de Janeiro - a falta de saneamento básico!
Nos telejornais você vê a população com faixas e cartazes protestando contra a falta d'água. Famílias inteiras reclamando da falta e da qualidade da água. 
Gente, estamos em pleno século vinte e um e esse tipo de coisa ainda é manchete no Rio de Janeiro, as pessoas ainda reclamam desses esgotos a céu aberto, ruas mal iluminadas, esburacadas, sem asfalto, falando dessa maneira parece até brincadeira, mas infelizmente não é.
O trabalhador, chefe de família, eleitor, em pleno século vinte e um, no Rio de Janeiro, no meio de uma pandemia e sem água. Imagine a dor e o desespero daquele que cumpre com todas as suas obrigações, inclusive votar e ter suas expectativas totalmente contrariadas por isso que chamam por aí de Democracia.
Saneamento básico, o nome já diz, é obrigação do governo, o eleitor faz a sua parte, vota, e o governo não faz sequer o seu dever de casa. Simplesmente abandona a população no meio do esgoto, lama, sem água, sem luz, expondo a população, famílias inteiras com crianças e idosos, a todo tipo de doença, como se o sistema de saúde fosse uma maravilha.
Olha, não dá... Em pleno século vinte e um, sem saneamento básico, não dá!!!
Sem água, sem esgoto, sem ruas asfaltadas, sem iluminação, sem segurança - sem voto!
Não tem jeito, o trabalhador, chefe de família, eleitor, acaba anulando o seu voto.
Temos que compreender que o voto nulo é o voto da rejeição a tudo isso que vem acontecendo!